Diplomas vendidos do Ensino Médio aparecem nos classificados do Norte. Mas barra de São Francisco terá curso a distância da EJA

Infelizmente a educação caminha na contramão da excelência. Diplomas são vendidos constantemente em Todo o Brasil. Basta você andar pelas ruas que encontrará cartazes de ensino Fundamental e Médio em até 3 meses…..Paga- se uma quantia e ganha a prova feita. Está nas Capturarredes sociais do Norte do ES um destes cursos “Falsos”.

O governo vai facilitar a conclusão para os alunos defasados ou que não podem frequentar o ensino regular.

Uma das mediadas é a Nova EJA, que funcionará no modelo semi presencial. Três dias por semana mais atividades extras. (procure na sua cidade se já estão abertas as turmas).

Outra medida que já existia, mas mão no Norte de Estado, é aquela em que o aluno cursa as disciplinas de a cordo com suas necessidades, não precisando, obrigatoriamente, Ter presenças, depois faz o “Provão”, se conseguir o percentual mínimo pode ter o diploma. Semelhante a esta última, vai funcionar em Barra de São Francisco ( como será é preciso se informar), se informe no Colégio Polivalente “Governador “. Para saber como serão as normas (é preciso se informar na escola, pois não tenho detalhes).

Não compre diplomas. Eles poderão ser invalidados no futuro, além de sair sem aprender nada você estará contribuindo para um país ainda mais corrupto.

Compartilhe :)

Deixe seu comentário