Escola Joassuba realiza 1º Encontrão de Estudantes

Foi realizado ontem, 28/06/2017, na  escola de EEEFM  De Joassuba Sr. Antônio Patrício de Fontoura, o 1° Encontrão de Estudantes. O público alvo do evento foi alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. O 1° Encontrão de Estudantes teve como objetivo  refletir sobre as metas e sonhos dos nossos jovens.  “Foi um encontro motivacional. Acreditamos que a educação faz a diferença e para isso precisamos  sonhar e planejar para alcançar”.  O evento foi baseado depoimentos, dinâmicas, sorteios de brindes e apresentações culturais.  

Contamos com a participação especial de  dois  Ex- alunos da escola Tenente  Alciney  Helmer, atualmente residente na cidade de Vila Pavão . Relatou sobre sua experiência de vida como estudante  na escola Joassuba.” Frisou que sonhar é preciso e que é possível se acreditamos. Eu acreditei por isso cheguei , onde estou”.  O evento foi marcado também pela presença do Ex- aluno Igor Gava  que conseguiu ingressar na Universidade Federal  do  ES no curso de medicina. Relatou:  “tentei várias vezes, mas não desistir”. Destacou a importância dos estudos, frisou que não importa que curso escolher , mas que faça para ajudar a si mesmo, a sua família e sua comunidade. Destacou que acreditar é preciso. Enfocou  sobre a importância de valorizar o lugar onde vive porque é ali que é sua base para iniciar uma vida de sucesso.  

 Além dos  depoimentos de ex – alunos ,  o evento contou com a participação especial   de  Rony Gleison  (professor de Inglês) da escola  Ecoporanga .Relatou sobre seu sonho de infância que era estudar inglês. Falou dos  obstáculos e desafios. Sonhou e  conseguiu. Foi selecionado para trabalhar como um dos voluntários dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e também foi voluntário dos jogos da Copa do Mundo no Rio em 2014. Recentemente ganhou o Concurso Cultural  Shakespeare Lives in the Classroom” oferecido pelo Conselho Britânico e participou da Conferência Internacional dos professores de Inglês na Inglaterra. Rony deixou a sua história. É um rapaz de luta. “Tantas vitórias já são suficientes para termos Rony como exemplo para todos os jovens que acreditam no sucesso pelo esforço e mérito.

Esteve também   presente no evento o  aluno Danilo Silva Nobre que abordou sobre a motivação, a construção dos sonhos. Frisou que   a partir  dos  próprios sonhos  e que construímos nossos sonhos,  nossas  vidas , nossos caminhos para objetivos bons . Terminou sua fala dizendo “É PRECISO SONHAR  SEMPRE. Ele está cursando a 3ª série do Ensino Médio na escola de Ecoporanga. Foi aluno destaque nas Olímpiadas de Biologia o ano passado, foi o único do estado de escola pública  que conseguiu ficar em 1º lugar nas Olimpíadas de Biologia e hoje desenvolve um trabalho motivacional junto com a biblioteca municipal de Ecoporanga com o projeto ser professor.

O encontro contou com a presença das Técnicas  da SRE de Barra de São Francisco , Rose e Maria Aparecida,  além da participação da   EEEF de Santa  Terezinha  com apresentação de uma coreografia  e dos alunos/as da escola Ecoporanga  Franciele e Caíque que realizaram uma apresentação musical.

É importante ressaltar que o encontrão de alunos na escola é uma ação motivada pela SRE de Barra de São Franscisco,  que construiu esse sonho, e fizeram com que a escola sonhasse  junto.

E  podemos dizer valeu  a pena sonhar  relatou  o a dupla gestora da escola e a professora motivadora / incentivadora na unidade escolar.Uma ação maravilhosa que deixou marcas.

Compartilhe :)

Deixe seu comentário