Grupo de dança Pomerana representa o município de Vila Pavão na 28º Sommerfest em Domingos Martins

Aconteceu em Domingos Martins nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro  a 28º edição da Sommerfest” Festival da Imigração Alemã de Domingos Martins”.

É a 5ª vez que o grupo de dança  pomerana de Vila Pavão é convidado para participar da tradicional festa. Muita música, danças,  comidas e bebidas típicas animou a programação, além dos concursos do Rei e da Rainha,  do lenhador e desfile cultural.

Segundo o coordenador do grupo de danças Gil Leandro Paz:

Vila Pavão Pavão foi muito bem representada  nessa festa, não apenas a Cultura  Pomerana, mas também a alegria e as tradições que temos. Há  um potencial cultural muito forte! Precisamos mostrar e ensinar aos nossos jovens que vale a pena fazer parte de grupos folclóricos, e que a cultura deve ser expandida, fortalecida e representada independentemente de qual raça ou grupo. Cultura gera turismo e turismo gera renda a toda população. Vila Pavão merece ganhar mais   espaço no cenário cultural capixaba e nacional.

O grupo pomerano também participou do Desfile Cultural, onde diversos carros e alas, relembraram as características da cultura germânica no município, além de contar  a história e saga da chegada dos primeiros imigrantes na região.

Os três dias de festa contou com diversas atrações e homenagens.  A festa já faz parte do calendário de eventos do município  de Domingos Martins e já se tornou uma referência para a Cultura Pomerana e demais culturas no ES.

” Gil leandro é Vice presidente da APOVIP ( Associação  Pomerana de Vila Pavão)  e vem  realizado diversos trabalhos de incetivos  às atividades  culturais   do município, defende ainda  a valorização de  todos os tipos de manifestações e resgates culturais dos três povos que compõem a cultura pavoense”.

Para saber mais sobre a festa visite:

http://vivacachoeiro.aquinoticias.com/showsebaladas/2017/01/confira-a-programacao-oficial-da-sommerfest-2017-em-domingos-martins/2315216.

Compartilhe :)

Deixe seu comentário