PROFESSOR SUPERA DEPRESSÃO ATRAVÉS DE CORRIDA E AJUDA DE PERSONAL TRAINER

O Professor Guilherme Alves Pereira é professor do Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Vila Pavão, CEIER, onde atua na área da Agricultura. Natural de Minas Gerais, e atualmente residente em Vila Pavão devido a profissão. Estudou na Universidade Federal do Rio de Janeiro onde realizou sua licenciatura. 

Guilherme é uma pessoa muito dedicada e que sempre demonstrou muita alegria, porém passou por alguns problemas de saúde, o mais grave, a depressão, onde com o apoio do seu amigo e personal trainer, Leandro Monteiro Silva e a participação em várias corridas, fez com que Guilherme superasse este quadro tão alarmante. 

 

O professor Guilherme participou da corrida de São Marcos, em Nova Venécia-ES, em 23 de abril de 2016, percorrendo a distância de 8 km no tempo de 1h e 10min. A segunda participação dele foi na I corrida do Shopping Vila Velha-ES, realizando o percurso de 5 km no tempo de 22 minutos, que ocorreu no dia 05 de junho de 2016. Em seguida participou no dia 17 de julho de 2016 da II corrida rústica de Caraíva, Porto Seguro – BA, onde realizou a prova de 12 km no tempo de 1h e 16 min. Logo mais participou da 4ª corrida IMAFAR, em Vila Velha-ES, no dia 28 de agosto de 2016, percorrendo a distância de 12 km no tempo de 1h e 12 min. E a sua última participação até o momento do ano, foi na 27ª corrida Garoto, Vitória-Vila Velha-ES, onde percorreu 16km no tempo de 1h e 37 min. 

Guilherme assegura que: “Antes não poderia fazer nada do que fiz, todas estas corridas além de me ajudar na saúde física, me ajudaram na saúde mental. Há um ano atrás, por exemplo, não tinha disposição para correr nada. A ajuda do meu grande amigo e personal, Leandro, me motivou a não desistir e a lutar contra as forças negativas, o cansaço e desanimo.”

Leandro Silva Monteiro é professor de Educação Física do CEIER, e é um grande amigo de Guilherme, Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Educação Física Escolar, Educação do Campo e Gestão Pública  de Gênero e Raças. Atua como personal trainer com assessoria, não sendo distante dos clientes, e propõe alguns encontros durante o mês com todos os clientes para socializar, além de utilizar as redes sociais para facilitar e aproximar os clientes.

 

Foi desta forma que Guilherme encontrou um escape e apoio para sair de seu quadro de depressão. 

 

Acompanhe a seguir algumas fotos das participações de Guilherme nas corridas.

 

 

 

Compartilhe :)

Deixe seu comentário