Quer um bronzeado perfeito? Veja as 03 cuidados fundamentais

O desejo de muita gente e, principalmente da mulherada nessa época do ano, antecedendo o carnaval é pegar aquele bronze e exibir as marquinhas, mas nem pense que só se expor ao sol já é o suficiente! Se a sua pela não estiver preparada para absorver o que o sol tem de melhor, você irá passar o dia todo deitada na praia e a noite poderá observar bolhas e queimaduras, para evitar esse efeito indesejáveis separei 03 dicas para você:

Consumir alimentos ricos em betacaroteno:

Os legumes (abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura e pimentão), os vegetais (agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho) e as frutas (Mamão, caqui e manga) de cor alaranjado ou verde são ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante que protege o corpo e ajuda na produção da melanina promovendo um bronzeado bonito e uniforme. Além de favorecer o bronzeado, esses alimentos também contribuem para uma maior proteção aos raios solares nocivos à pele. O ideal é já ir introduzindo esses alimentos no seu dia-a-dia desde a primavera, para que as boas taxas de betacaroteno ajudem a manter o seu bronze por mais tempo e uniforme pelo corpo todo. Ou seja, para ter um bronzeado bonito me cuido o ano todo e de maneira gradual, cada dia um pouquinho. O ideal é consumir de três a cinco porções de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes.

Use protetor todos os dias:
Lembre-se de usar o protetor solar todos os dias, pois o efeito do sol na pele é cumulativo e os danos causados pela exposição excessiva ao sol, como manchas e câncer de pele, só vão aparecer no futuro.

Beba bastante água:
A recomendação de consumir bastante água é valida sempre, mas nos dias em que se expor as sol deve-se aumentar a quantidade de copos. Aproveite a época e além da água varie os sabores das bebidas tomando também água de coco, sucos, chás gelados e aguas aromatizadas. E modere no consumo de gorduras e álcool que elevam a temperatura do organismo e desidratam o corpo.

Compartilhe :)

Deixe seu comentário