SEDU_900 vagas para cursos técnicos a distância

Serão abertas as inscrições para 947 vagas remanescentes, além de vagas para cadastro reserva, para cursos técnicos, na modalidade a distância, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinada a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (02), por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

As vagas são para quatro cursos técnicos: Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Meio Ambiente; e Vigilância em Saúde. Os cursos possuem carga horária entre 1.000 e 1.200 horas, com duração de três semestres.

Os cursos serão ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e pela Rede e-Tec Brasil, com polos de apoio presencial localizados em 24 municípios do Estado: Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

As inscrições para o processo seletivo terão início a partir das 10 horas desta quarta-feira (02) e serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone inscrições Pronatec-Mediotec – 2017, até o dia 15 de agosto.

Podem concorrer a uma das vagas os estudantes que estiverem cursando a 1ª ou a 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

“Muito importante esse trabalho de formação profissional. A crise socioeconômica que vivenciamos é dura, mas vai passar. O que resolve é atitude. Temos que aproveitar esse momento para nos prepararmos para as oportunidades do pós-crise. Com o curso técnico, os jovens podem ter uma profissão, ser produtivos e ter uma boa remuneração”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A relação dos candidatos classificados será divulgada e disponibilizada no site www.selecaoaluno.es.gov.br e também no www.educacao.es.gov.br, no dia 16 de agosto, a partir das 16 horas. O edital com todas as informações da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (02).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Compartilhe :)

Deixe seu comentário